Com a intenção de evitar a inscrição em categorias indevidas (não associados se inscrevendo como associados), o sistema oferece as seguintes opções de controle:


Forma Manual:

  • Verificação após a inscrição: habilitamos o recurso "Requer aprovação" no cadastro de modalidades para inscrição. Assim que uma inscrição do tipo "Associado" for realizada, o acesso como inscrito/a do evento só será efetivado após conferência/aprovação dos administradores.
    - Permite que os inscritos anexem algum documento ou dado que comprove sua efetiva filiação;
    - Impede que não associados se inscrevam como associados no evento;
    - Não impede que associados se inscrevam como não associados no evento.

  • Verificação antes da inscrição: usando o recurso "Registro de associados" é possível realizar o pré-cadastro de associados no sistema do evento. O documento utilizado para inscrição será reconhecido no mesmo instante.
    - Impede que associados se inscrevam como não associados no evento e vice-versa;
    - Possibilidade de cadastro manual de associados/novos associados pelos administradores;
    - Possibilidade de importação em massa dos associados a partir de uma planilha em Excel.


Forma Automática:

  • Via integração direta entre sistemas (mediante orçamento): este recurso consulta em tempo real se o documento informado no momento da inscrição é filiado ou não. Após conferência automática realizada por nosso sistema, nenhuma outra ação é necessária.
    - Essa opção apresenta a possibilidade de preenchimento automático de campos do formulário do inscrição, como dados pessoais, endereço, formação, dentre outros (mediante compatibilidade de sistemas);
    - Permite identificação automática da situação financeira do associado, como estar ou não com anuidade em dia por exemplo.


Ao deixar de utilizar recurso, seja a forma manual ou automática, não será possível identificar inscritos filiados, tornando tanto as categorias para associados e não associados abertas ao público.