Dias sem Movimento


Este roteiro tem como finalidade auxiliar no cadastro/alteração de Filiais referente ao alerta "Falta de Movimento", para dias em que, independene da regra dos dias da semana, não houve vendas por algum motivo.

No cadastro de Filial existe uma configuração onde é informado os dias da semana que se espera que ocorram vendas. Porém, podem haver dias úteis específicos onde não são feriados, no entanto, a empresa pode ter folga nesta data, ou por algum motivo não ter ocorrido vendas, e neste caso, seria necessário incluir a data na lista dos dias sem movimentação para evitar que esta data apareça no alerta.

Por exemplo o dia 30/12/2016 que foi uma sexta-feira. Este dia não foi um feriado, portando é um dia útil que, pela regra dos dias da semana, se esperaria que houvessem vendas, porém, se não houve expediente ou vendas, é possível realizar esta configuração.


Requisitos


Acesso as telas:
- Filiais: Cadastros>> Configurações>> Filiais;
- Alertas: Configurações>> Alertas (se necessário);


Para configurar


  1. Acessar o cadastro de "Filiais", selecionando a Filial desejada e ir na aba "9-Alertar Falta de Movimento";


  • Nesta tela, na caixa "Dias da Semana" se define os dias da semana onde normalmente se espera que tenham vendas.


  • Na lista "Dias sem Movimentação" se adicionam as datas onde é uma exceção à regra dos dias da semana.


  1. Para ajustar, é preciso clicar em "Alterar (F3)", e na imagem abaixo, está em destaque onde deve-se realizar as alterações, isto se faz necessário para os dias da semana (previamente configurados nesta mesma tela) onde, por algum motivo não ocorreram vendas, para que determinados processos do Sistema não fiquem aguardando as vendas dessa data, como por exemplo a Importação de XML de vendas do PDV Automatize.


Filiais
Filiais


  • O alerta "Dias sem movimento" é configurado através da tela de Alertas, filtrando pelo alerta de nome "Alerta de Dias sem Movimentação". Porém, este menu é utilizado apenas para configurar o alerta em si, ligá-lo/desligá-lo/destinatários.


Alerta
Alerta


E os dias considerados feriados, automaticamente não se espera por movimentação e são removidos automaticamente do alerta.