Tela de Metas Individuais.

A tela de metas individuas possui o gráfico de barras. No gráfico de cor laranja está representando todos os pedidos com notas fiscais até a data de competência. No gráfico todas as notas emitidas do cliente NOVUS não aparecem no gráfico.

Simulando os resultados da Meta Individual na tela de notas fiscais.

Barra laranja

Para bater o resultado no mês vigente demonstrado no gráfico, precisamos buscar os dados de Vendas_Meta, Vendas e Vendas_percentual localizado na aba Dados na tela de Indicadores. Neste manual trabalharemos com os seguintes dados do vendedor ALEXSANDER TRZECIAK DA SILVA do Tele Vendas:

Vendas_Meta: R$ 93.000,00

Vendas: R$ 57.067,48

Vendas_Percentual: 61%

Após obter esses dados acesse a tela de notas fiscais. Acessando a tela utilize os seguintes filtros:

Emissão: No mês atual
Operação: Venda
Vendedor: ALEXSANDER TRZECIAK DA SILVA
Permite comissão: Sim

Filtre e verifique se você encontrou o cliente NOVUS PRODUTOS ELETRÔNICOS LTDA. Caso você encontre esse cliente, selecione o ícone de filtro localizado no fim do campo Clientee selecione a opção Personalizar Filtro. Faça a seguinte configuração:

Seja diferente de.
NOVUS PRODUTOS ELETRÔNICOS LTDA

Fazendo esse filtro você terá a certeza que as notas do cliente NOVUS PRODUTOS ELETRÔNICOS LTDA não serão contabilizadas.

No campo Valor (Itens) você encontrará o valor que Gestor levou para o grafíco de barras na cor laranja.

OBS: No indicador o resultado mostrado é de 61%. Se compararmos o valor total do itens com a meta a porcentagem vai para 61.30%. O Gestor não calcula casas após a virgula. Para ter o calculo exato pode ser solicitado uma melhoria no sistema.

Barra Azul.

A barra azul leva todos os pedidos com o status Aprovados, Agrupados, Encerrados sem nota fiscal com data de entrega até o utlimo dia de competência.