Este roteiro tem como finalidade auxiliar o suporte para casos onde o Importador de Notas, que é o responsável pela importação de XML do Automatize para o Gestor, não esteja funcionando.

Também pode ser útil para saber como rodar algum executável através do PoweShell, vide passo nº.3.

Para corrigir, os passos abaixo podem ajudar


  1. Verificar se os arquivos XML estão represados nesta pasta a seguir, caso estejam,significa que o importador não está funcionando: \\wepoas04Server-E"


  1. Verificar se o integrador está em execução nas tarefas agendadas do windows, no wepoas03.


Tarefas Agendadas
Tarefas Agendadas


  1. Caso nas tarefas agendadas apareçam todos em execução, podemos executá-los através do PowerShell, pois no agendador de tarefas pode não aparecer em erro devido ao ps1 que chama ele não tratar o "errorlevel" corretamente. Para isto, abra o PowerShell como Administrador e execute o comando: "C:\nome_executavel"; Com esse comando é possível ver o integrador em execução para saber o que ele está fazendo exatamente;


  • Ao executar com este comando, podem ocorrer erros conforme abaixo:


Executável
Executável


  1. Neste caso, foi substituído o executável "Importador_Notas.exe" por uma versão bem abaixo, pois já tinha sido realizado este processo em outro executável. Porém SEMPRE deverá questionar o desenvolvimento sobre qual procedimento a seguir em caso de erro.


  1. Neste caso, após a substiuição deste executável, também foi substituído o executável "DAF_FILEGRABBER.EXE" e executado da mesma forma através do PowerShell. Após a execução deste, é que executamos de fato o Importador de Notas.


Após estes procedimentos, executar novamente o comando do passo nº 3 e acompanhar.


Importador
Importador