Download das Formas de Entrega do EZ-CORE para o Gestor


Não existe um método de busca para listar todas as formas de entrega do EZ-CORE no webservice. Por este motivo, só sabemos os ID das formas de entrega do EZ-CORE no momento de download dos pedidos. Existe, contudo, um método para buscar uma forma de entrega específica através do seu ID.

No download de um pedido, é verificado se já existe no cadastro de formas de entrega do EZ-CORE dentro do Gestor o ID utilizado pelo pedido. Caso exista, verifica a transportadora mapeada para esta forma de entrega. Caso não exista, esta forma de entrega é criada e o pedido não é integrado, pois fica aguardando a configuração do mapeamento entre a forma de entrega e a transportadora a ser utilizada.

A mensagem "Não foi encontrado um mapeamento ativo para a forma de entrega" fica salva no log como erro de integração do pedido.


Criação das Formas de Entrega no EZ-CORE


Não existe um método no webservice para se criar ou modificar formas de entrega no EZ-CORE. Por este motivo as formas de entrega devem ser cadastradas manualmente no EZ-CORE.


Exportação da Planilha de Faixas de Peso e Valores de Frete para o EZ-CORE


As formas de entrega no EZ-CORE possuem uma opção de importar a lista dos valores de frete para cada faixa de peso e CEP. Dentro do cadastro das formas de entrega, no menu Configuração do Gateway existe a opção de importar um arquivo xlsx com as definições de entrega.

O arquivo com as definições de entrega são exportados do Gestor a partir do menu Integrações>> EZ CORE>> Exportar Frete EZ.