O integrador busca a lista de clientes na fila de integração e tenta adicionar todos no Gestor.
Para os CPF/CNPJ não existentes, criará um novo cadastro. Para os que já existem, atualizará o cadastro.
O integrador tenta copiar os campos do EZ-CORE que são preenchidos dentro um metadado (campo adicional) para dentro da aba "9 - Campos Adicionais" do cadastro de Clientes, preencherá os campos adicionais que existem no Gestor com o mesmo nome do metadado do EZ-CORE. Exemplo: o metadado analisecredito_banco no EZ Core será preenchido caso exista o campo adicional ANALISECREDITO_BANCO no Gestor.

Caso não exista um campo adicional no Gestor, o log de integração mostrará a mensagem de que o campo adicional foi ignorado. Não existe uma lista de campos adicionais do EZ Core a ignorar durante a integação.


Download


O EZ Core possui filas, no menu Integrações (Integrações>> Gerenciamento de Filas / Integrações>> Monitoramento de Filas). O Integrador utiliza a fila para buscar o que precisa integrar ao Gestor, utilizando alguns parâmetros no EZ Core que devem estar configurados no cadastro de filas, por exemplo:

  • O cliente é reprocessado pelo sistema de análise;
  • O cliente é excluído;
  • O cliente é identificado como possível fraudador (Ex.: Compras com cartão de crédito inválido);
  • Quando um cliente foi inserido (Ex.: Registro no site)- Ocorre quando o objeto do cliente foi alterado;
  • Quando um cliente é atualizado (Ex.: Atualização de dados).


Filas EZ Core

O cadastro do cliente será enviado para fila de integração, conforme os parâmetros acima estejam configurados no Gerenciamento de Filas. No cadastro do Clientes, caso tenha ocorrido alguma alteração e se precisa que seja integrado rapidamente, é possível utilizar a ação "Enviar para a fila de Integração", no cadastro do cliente:

Na aba "Dados do Cliente", na opção "Fluxo" ao passar o mouse irá abrir as opções abaixo, selecionar a que está em destaque na imagem.



A fila responsável pelo envio do cadastro de clientes é "Erp Queue", é possível acompanhar do "Monitoramento de Filas".



Caso o cliente cadastrado no EZ Core, já exista no Gestor, ao realizar o cadastro do Core, o campo "Sistema de Origem" no Gestor, não mudará para EZ Core. Este campo ficará como estava, mudará apenas em novos cadastros inseridos.


Upload


Para maiores informações sobre exportação de cliente do Gestor para o EZ Core, clique aqui.