Menu: Financeiro> Renegociações Financeiras
Menu: Financeiro> Cobranças

As renegociações financeiras podem ser criadas na tela de Cobranças, quanto na tela de Renegociações Financeiras.


Na tela de Cobranças:


  1. Na tela de Cobranças, selecionar as cobranças que irão entrar na renegociação e clicar na opção "Criar Renegociação", ao lado esquerdo:



  • Irá aparecer a janela para informar a condição de pagamento:



  • Após informar a condição de pagamento, o sistema avisará que a renegociação foi concluída:



  1. Na tela de Renegociações Financeiras, é possível filtrar por Código, Pessoa, Emissão, Aprovação, Valor Total e Status, para localizar a renegociação criada. Após localizar, caso estejam todas as informações corretas, clicar no "Aprovar".



  • Caso seja necessário, é possível realizar alterações na renegociação, basta clicar na opção "Alterar" da tela de Renegociação, e alterar o que é preciso.



  1. Após aprovar, o status mudará para "Aprovado".



  1. Após aprovar a renegociação, o status das cobranças que foram utilizadas serão alterados para "Renegociado":



Para remover cobranças da renegociação


Para remover cobrança original de uma renegociação financeira, é necessário:

  • Remover as cobranças: Para remover as cobranças das renegociações, utilize a rotina remover cobranças que está localizado no menu a esquerda da tela. Ativando a rotina o Gestor remove as cobranças das renegociações, as cobranças originais não sofrerá nenhuma alteração.
  • Reabrir a renegociação: Para reabrir uma renegociação financeira a mesma não deve possuir cobranças. Acessando a tela de configuração financeira, selecione a renegociação e ative a rotina de "reabre" que está no menú a esquerda do Gestor. Quando a rotina "reabre" é ativa o Gestor reabre as cobranças originais e retira o status de renegociação das mesmas.
    Após realizar os dois passos a renegociação estará com o status inicial. Edite a renegociação e no grid de Cobranças Renegociadas selecione a cobrança e clique na ação excluir que fica na parte superior da tela e salve a renegociação.


Na tela de Renegociações Financeiras


Na tela de Renegociações Financeiras, basta clicar na opção "Nova renegociação financeira" e preencher os campos solicitados, e incluir as cobranças a serem renegociadas.