1. Para poder adicionar informações de ordem de compra, deve primeiramente, acessar a tela de pedidos, Comercial>> Pedidos.

  2. Na tela de Pedidos, selecione a opção "Novo Pedido(F2)".
    Ao abrir a tela de cadastro de pedido, no local para inserir os itens do pedido, há os campos "O.C.Cliente (Ordem de Compra Cliente)", marcado como "1" na imagem abaixo, e "O.C.Seq (Ordem de Compra Sequência)", marcado como "2" na imagem abaixo. O "3" corresponde a opção para mostrar os campos, caso estejam ocultos.



  1. Em "O.C. Cliente" deve ser adicionado o número do código de compra:

    • OBS: Quando for preenchido esse valor na tabela de itens, o seu valor estará disponível no arquivo XML com a tag <xPed>...</xPed>

               EX: <xPed>123</xPed>
    • OBS2: Caso a ordem de compra seja adicionada no campo O.C da aba de dados, não salvará o valor da ordem do compra na tag <xPed>.

  2. Em "O.C Seq (Sequência)" deverá ser inserido o código do produto que se encontra dentro da ordem de compra.

    • OBS3: Quando for preenchido esse valor na tabela de itens, o seu valor estará disponível no arquivo XML com a tag <nItemPed>...</nItemPed> .

              EX: <nItemPed>1234</nItemPed>
    • OBS4: Caso o código produto seja adicionada no campo O.C da aba de dados não salvará o valor da ordem do compra na tag <nItemPad>.

É importante lembrar de colocar os valores corretamente em seus respectivos campos, para evitar problemas futuros.

Caso os valores de ordem de compra sejam diferentes deste padrão informado anteriormente:

Neste caso, solicitar um exemplo do formato do XML que deseja para o seu padrão, e contatar o suporte do gestor solicitando esta alteração. (suporte@dype.com.br)


Formato Padronizado para Clientes:


Nessa área do manual mostra a especificação de padrões para empresas que são diferentes do citado acima. Essa parte está sujeita alterações conforme mais clientes forem solicitando padrões específicos para suas empresas.


Exemplo: Thyssen Krupp Elevadores S/A


A Thyssen Krupp utiliza um padrão de ordem de compra dividido por duas categorias que são: AF (Autorização de fornecimento) e PC (Pedido de compra).

A Autorização de Fornecimento refere-se a mercadorias destinada para a fábrica da Thyssen Krupp Elevadores. Ordens de compra que são dessa categoria devem ser adicionadas com o prefixo AF antes do número de código de compra na O.C Cliente como exemplo abaixo:



O Pedido de Compra refere-se a mercadorias destinadas a filiais ou áreas administrativas da Thyssen Krupp Elevadores. As ordens de compra categorizadas como pedido de compra deve possuir o prefixo PC antes do código de compra na O.C Cliente, como explicado no exemplo abaixo:



Inserindo os dados corretamente, o sistema trata os dados para o formato padrão no XML.


Exemplo: Bruning Tecnometal LTDA


Aqui, é necessário que, além de inserir os códigos na ordem de compra na tabela de itens, também deve inserir esses códigos no campo O.C na tabela de dados.



O campo O.C Cliente na tabela de itens deverá ser inserido da seguinte maneira código de compra/ano correspondente como exemplo abaixo: