Ao tentar imprimir a DANFE ocorreu a mensagem abaixo:



Ao apresentar essa mensagem é possível consultar seu status para tentar entender motivo de o sistema não estar permitindo a impressão da DANFE.

Para isso pode-se seguir os seguintes passos:


  1. Consultar a chave de acesso da NF-e no Gestor para ter acesso a nota no Portal da Sefaz. Isso pode ser feito tendo o número da NF-e, por exemplo, e através da tela de Notas Fiscais, "Fiscal>> Notas Fiscais". Após localizar a NF, utilizar a aba 5-NFe para ter acesso a chave da NFe:



  1. Com a chave, é possível consultar o status da NFe no Portal da SEFAZ, clique aqui para acessar. No portal, informe a Chave e siga para acessar os dados da Nota, quando abrir a consulta a NFe será possível ver seu status para entender se o motivo pelo qual está sem protocolo para impressão é devido ao Status ou a algum erro de sistema:



No exemplo acima, a nota está com STATUS "Denegada" por este motivo está sem a informação do protocolo, então neste caso se trata de um problema com a NFe/Destinatário.


  1. No Gestor, o status deverá ser o mesmo da Sefaz e pode ser visualizado a partir da aba 1-Nota Fiscal, da tela de Notas Fiscais:



Caso o status da nota seja autorizado na Sefaz e no Gestor está sem a informação de protocolo, será necessário verificar com o suporte.