Este manual irá tratar sobre como verificar quando um item estiver sendo cadastrado no pedido e não aparecer o preço do item no pedido.

A mensagem que pode ocorrer nestes casos:



Neste caso, é necessário seguir alguns passos para verificar:


  1. Verificar qual Grupo de Tabela de Preço do item.
  • Para isso através do cadastro de Itens (Itens>> Itens) é possível verificar na tela de gerência do item, na coluna "Grupo da Tabela de Preço":



  1. Verificar o Cenário do Cliente. Para isso poderá acessar o cadastro de Clientes (Cadastros>> Cliente>> Clientes), dentro do cadastro, na aba 13-Precificação:
  • O Cenário pode estar tanto no porte do cliente, quanto no grupo de clientes:



  • Também pode estar fixo no cliente, verificar na aba 6-Configuração, do cadastro do cliente:



  1. Com base no Cenário do Cliente, verificar qual a tabela de preço para esse grupo de tabela de preço, deveria ser usado:
  • Para isso, acessar a tela de Cenário de Venda (Preços>> Cenário de Venda) e filtrar pelo Cenário de Venda do cliente. Neste cadastro, é possível ver qual a tabela de preço para determinado grupo de tabela de preço:



  1. Verificar na tabela de preço, se há um preço ativo e vigente para o tipo de uso do item que estiver no pedido.
  • Para isso, acessar a tela de Tabela de Preço (Preços>> Tabelas de Preço), filtrando pelo "Grupo de tabela de Preço":



  • Verificando a Tabela de Preço, conforme a que está sendo utilizada no Cenário de Venda, e verificando pelo tipo de uso e vigência da tabela.


Dessa forma será possível identificar se a tabela de preço está fora da vigência, ou qual problema que está ocorrendo para decidir qual processo realizar.