A digitação das informações dos comprovantes possibilita o conciliamento e baixa automática das cobranças oriundas de cartões a partir do processamento do extrato da operadora.

Atualmente o sistema suporta dois casos de uso para esta digitação. O primeiro é digitação das informações durante o cadastro do pedido através da própria tela do pedido. E o segundo é a digitação posterior, no momento da criação das cobranças, encerramento do pedido ou emissão da nota fiscal.

Em ambos os casos foi utilizado o mesmo conjunto de colunas para a digitação. E, apesar de ser uma lista, neste momento suportamos apenas a digitação de um cartão. Futuramente esta aba de pagamentos será utilizada para se cadastrar os pagamentos múltiplos que hoje são representados pela condição de pagamento personalizada.


Os campos previstos para a digitação são os seguintes:


  • Emissão - Data de emissão do pagamento/comprovante;
  • Bandeira - Deve ser selecionada a bandeira do cartão (VISA/Master/etc);
  • Tipo - Deve ser indicado se é um cartão de crédito ou débito;
  • Qtd. Parc. - Deve ser informada a quantidade de parcelas da venda;
  • AUT - Deve ser informado o número de autorização do comprovante (aparece ao lado do texto AUT);
  • DOC / NSU - Deve ser informado o número do NSU/DOC do comprovante (aparece ao lado do texto NSU ou DOC);
  • Valor - Deve ser informado o valor a ser pago por este cartão (a soma dos pagamentos deverá ser igual ao valor total do pedido).


Digitação das informações durante o cadastro do pedido:


Na aba Pagamentos na tela de cadastro de pedidos é possível inserir a informação dos dados de cartão durante o cadastro ou alteração do pedido.



Digitação das informações durante a criação das cobranças, encerramento do pedido ou emissão da nota


Em cada uma destas operações o sistema irá verificar o tipo da condição de pagamento selecionada no pedido.

Para as condições de pagamento do tipo cartão (débito ou crédito), caso as informações do comprovante não tenham sido digitadas na tela do pedido, será aberta uma janela para que esta digitação aconteça neste momento.