Comportamento das demais Operações dentro do novo Sistema de Estoque


Não é mais possível excluir as movimentações de estoque, para manter a consistência do banco de dados. Será preciso realizar uma operação inversa a original na mesma data para não mais excluir os lançamentos de estoque na reabertura, mas manter o efeito de se desfazer os lançamentos criados pela operação.


Contagem Manual


O processo da contagem permanece da mesma forma, apenas não será mais permitido a exclusão após ela estar aprovada, dessa forma, será preciso fazer uma nova contagem com a operação inversa da que foi feita incorretamente.


Movimentações manuais do estoque


Para as movimentações manuais de estoque após o Status estar como Entregue não será mais permitido e exclusão da movimentação ou reabertura.


Transferências entre Locais e Tranferências entre Filiais


Todas estas transferências agora ficam no histórico dos lançamentos de estoque dos itens.

As Transferências entre Filiais tem o mesmo mecanismo dos pedidos.

As Transferências entre Locais permanece com o mesmo mecanismo de Contagem Manual, sendo necessário fazer uma operação inversa caso a original tenha sido feita incorretamente, nas mesmas condições da transferência original.


Devoluções


As Devoluções de Compras que são realizadas pela tela de Pedidos tem o mesmo mecanismo dos pedidos, ou seja através da emissão da NF.

As Devoluções de Vendas, realizadas pela tela de Nota De Entrada, e tem o mesmo mecanismo das notas de entrada, ou seja, através das ações de Receber NFe e Cancelar Recebimento de NFe.


Para informações sobre alterações nas demais operações como Pedidos e Notas de Entrada clique aqui.