A trava foi criada para impedir que um pedido de remessa de industrialização contra e ordem seja encerrado sem uma transação de origem. O objetivo que quando esta operação de remessa acontecer, o pedido da remessa fique sempre vinculado ao pedido de venda, já no momento em que o vendedor emite as notas fiscais. Também ficaram definidas CFOPs que podem ser utilizadas nesses pedidos, conforme a listagem abaixo:

5.123: Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros remetida para industrialização, por conta e ordem do adquirente, sem transitar pelo estabelecimento do adquirente.
CONCILIA COM:
5.924: Remessa para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando esta não transitar pelo estabelecimento do adquirente e 6.924.


6.123: Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros remetida para industrialização, por conta e ordem do adquirente, sem transitar pelo estabelecimento do adquirente.
CONCILIA COM:
6.924: Remessa para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando esta não transitar pelo estabelecimento do adquirente e 5.924.


5.119: Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros entregue ao destinatário por conta e ordem do adquirente originário, em venda à ordem.
CONCILIA COM:
5.923: Remessa de mercadoria por conta e ordem de terceiros, em venda à ordem e 6.923.


6.119: Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros entregue ao destinatário por conta e ordem do adquirente originário, em venda à ordem.
CONCILIA COM:
6.923: Remessa de mercadoria por conta e ordem de terceiros, em venda à ordem e 5.923