Esse tutorial tem o objetivo de orientar sobre a solução para o alerta "Associados/inscritos sem perfil", demonstrando passo a passo de como incluir um perfil para o usuário especificado no alerta.


Acesse a área administrativa com seu login e senha.


1) Acesse Administração > Avançado > Usuário (geral);


2) Você será redirecionado para a tela de busca de usuários, insira o nome do inscrito que deseja buscar, ou você pode clicar em Buscar para listar todos os usuários.


3) Assim que você localizar o devido usuário, clique no botão Listar Perfis de Usuário, ao lado direito das informações do inscrito.



4) Na exibição da página dos perfis do usuário, localize o botão Incluir Perfil de Usuário, na parte superior esquerda.


Obs¹.: Caso já tenha um perfil incorreto incluso, é possível remover o perfil do usuário, através do ícone 6.jpg


5) Na próxima página você poderá adicionar o perfil necessário, conforme necessidade, após a alteração, clique em "Salvar"


Obs².: Após esse procedimento, realize o envio dos dados de acesso ao inscrito/associado através do menu Inscrições >> Inscritos, localize o usuário/inscrito utilizando o Buscar, assim que localizá-lo, clique na opção Gerar e enviar dados de acesso para o inscrito;




Obs³.: Se no alerta constarem mais de 10 casos de inscritos sem perfil, deve-se repassar ao setor de desenvolvimento para verificação.


Veja nosso tutorial em vídeo:




Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco pelo suporte@dype.com.br