O tutorial a seguir serve de orientação para realizar a alteração da modalidade de um inscrito quando este já está com o seu pedido pago.


Nos caso onde a modalidade de inscrição paga tem o valor menor que a nova modalidade, basta acessar a área do inscrito como ele e realizar a troca que o sistema gerará automaticamente um pedido com a diferença para que o inscrito pague.


Nos casos onde a nova modalidade de inscrição terá o valor menor do que a atual paga, é necessário realizar o processo abaixo:

Acesse a área administrativa com seu login e senha.

  1. Acesse Inscrições > Inscritos;

  2. Busque o inscrito pelo nome ou CPF, após clique em "Buscar";

  3. Na nova tela, no lado direito ao nome clique em "Listar pedido (ícone Listar Pedidos)";


  4. Na listagem dos pedidos, visualizar o pedido do inscrito que está como pago e clicar em "Alterar o status do pedido (ícone Alterar o status do pedido)";

  5. Na guia de alteração do status, você deve selecionar a opção da listagem de "Cancelado" e adicionar o "Motivo" que no caso seria, troca de modalidade, então clicar em "Salvar";

  6. Depois vá até a área do inscrito para realizar o procedimento de troca de modalidade. Para realizar a alteração da modalidade, clique aqui e acesse o tutorial.


Após a troca da modalidade de inscrição, um novo pedido de pagamento será gerado automaticamente e neste caso você deve alterar o status deste novo pedido para pago.

Sobre o valor pago a mais (modalidade anterior comparar com a nova), fica a critério da coordenação realizar o reembolso do mesmo (o reembolso é realizado por fora do sistema).


Segue manual em vídeo:





Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco pelo suporte@dype.com.br