Esse tutorial auxiliará na verificação dos pagamentos pelo sistema do F2b, siga o passo a passo:


  1. Acessar o site do F2b: https://www.f2b.com.br/.
  2. No canto superior direito da página entrar com seu e-mail ou login para acesso e clicar em Ok, conforme imagem abaixo:
  3. Utilizar o “Teclado Virtual F2b” para entrar com a senha de acesso de sua conta:

  4. Caso seja exibida a página abaixo, “Login – Segurança”, significa que o F2b enviou um e-mail para o(s) seu(s) e-mail(s) de cadastro com o código de segurança que deve ser informado no campo “Cód. de Segurança” da tela, conforme imagem abaixo, após clique em “Ok” para continuar o processo:


  5. Agora na página inicial de sua conta no F2B você deverá clicar no botão “Cobranças Recentes” localizado logo abaixo do menu superior.


  6. Na tela seguinte, irá abrir a gerência de cobranças existentes no F2B, conforme as marcações da tela:1. Filtros do relatório, local onde poderá ser informado nome do sacado, número da cobrança, intervalo de tempo onde a cobrança foi registrada dentre outros dados.

    2. Dados da cobrança, onde estará definido os dados básicos do sacado.

    a. "Nº Cobrança” refere-se a um código sequencial de identificação da cobrança, este número pode ser usado para consultar os pedidos no Sistema da Dype Soluções.
    b. “Valor” valor integral da cobrança emitida ao sacado.
    c. “Vencimento” data em que a cobrança irá vencer.
    d. “Nome” é o nome que o sacado utilizou para se cadastrar no F2B, este nome pode não ser exatamente o mesmo nome registrado no sistema da Dype Soluções, uma vez que a conta no F2B poderá sofrer alterações externas.

    Ao clicar na linha de uma cobrança, alguns detalhes dela serão exibidos, assim como um botão “Informações” para visualizar os detalhes das cobranças.

    3. Situação da cobrança, estes ícones identificam o estado atual da cobrança.
    4. Ajuda da tela atual, onde também contém o glossário de informações para entendimento do item 3:


Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco pelo suporte@dype.com.br