Este tutorial serve de orientação para cadastro de atividades que ocorrerão no período do evento que serão disponibilizadas aos inscritos para participação, com ou sem custo.


Acesse a área administrativa com seu login e senha.

1. Em sua área administrativa, acesse o menu Atividades e selecione a opção Atividades;



2.  No menu Atividades, clique em "Incluir atividade" e informe:

- Título* (campo obrigatório);

- Sigla (não é um campo obrigatório de preenchimento mas aparece na descrições do titulo nas opção na área do inscrito quando ele vai se inscrever);

- Vagas* (campo obrigatório quando marcado a opção "Permitir inscrições", mas caso a atividade não tenha limite de vagas pode-se colocar 999)”;


3. Marque a opção "Permitir inscrições" e mantenha o campo status como Aprovado;


4. Abrirá uma caixa azul abaixo onde você deve incluir o valor que será cobrada em cada inscrição nesta atividade, preencha e também escolha um período para as inscrição;

 - Caso as inscrições já estejam ocorrendo basta escolher o período já existente com a descrição da mesma como por exemplo "Inscrições em minicurso/oficinas", dúvidas sobre o período entre em contato ou inclua um novo na ultima opção da lista.


5. Configurações avançadas

É possivel aplicar algumas configurações mais avançadas nas atividades como:

  1. Exigir que o pagamento da inscrição esteja regular para liberar inscrição em atividade; 
  2. Permitir mais que uma inscrição em atividade por inscrito e limitar;
  3. Ter opção de 2º, 3º, etc... atividade como backup para que o inscrito escolha como próxima opção caso a sua primeira escolha seja cancelada. 
  4. Restrição de modalidade de inscrição, neste caso somente os inscritos que estiverem nas modalidades de inscrição selecionadas poderão se registrar nesta atividade.


Para esses casos, é necessário solicitar ao suporte@dype.com.br a ativação.


6. Clique em Salvar;


- O sistema retornará para a lista de atividades.




7. Para teste, acesse (como este) o menu de um inscrito ou de uma inscrição teste e clique na opção "Inscrever-se em atividade". A nova atividade deve constar na lista de escolhas, escolha essas e clique em salvar para o sistema gerar o pedido.

Para remover esse teste, desça até o final da página de área do inscrito (logado como ele) e clique no ícone de lixeira que está ao lado direito da atividade de cadastro teste.


Veja nosso tutorial em vídeo: 




Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco pelo suporte@dype.com.br