Explicação alteração do tipo de Integração


Podem ocorrer erros como:
O erro abaixo demonstra que o código de integração que apresentava problema era o 24322, porém o codigo de integração no gestor estava como 10402.


TDAFDeveloperException: Erro(Pedido:162180): Item pai não encontrado ou não tem um lote ativo configurado! Código de integração:24322.


Isto ocorre devido alguma alteração no cadastro incompleta. Provavelmente foi alterada a integração de Item Pai, para EZ Item. Ou seja, criou o EZ Item neste momento, e agora o integrador não encontra os itens dos pedidos que estavam abertos.


O código de integração não muda quase nunca.


Quando é alterado o tipo de integração de "Integrado pelo item pai(não recomendado - migrar p/ez item)" para "Não integrado (recomendado - usar ez item)" no cadastro de item pai, o sistema utiliza os códigos internos que estão na tela de embalagens para quando o Ez Item for criado, as variações utilizarem esses códigos internos.

Então quando foi feita essa alteração, provavelmente o item estava com a integração antiga, e como foi criado um novo "item" no caso o EZ item é, por este motivo que os códigos estão diferentes.

O código que aparece no EZ Codigo não muda quase nunca, pois aquele código também precisa ser encontrado nas buscas do google.

Por este motivo é importante sempre confirmar que não há nenhum pedido sendo integrado antes de fazer qualquer alteração.

Neste caso, há duas opções para resolução:


  1. Cadastrar o pedido manualmente no Gestor e tirar ele da fila de integração, é necessário preencher o campo de código do pedido na loja online e também o tipo de atendimento, para que o sistema habilite outros campos.
  2. A DYPE realizar uma intervenção para forçar a integração dos pedidos pendentes.