A ação "Enviar e-mail" possibilita o envio de e-mail de cobranças para clientes.


  1. Selecione a cobrança que deseja enviar o e-mail e clique em "Enviar E-mail".



  1. Esta ação abre uma tela de envio de e-mail, preenche o campo de "Texto" a partir de uma mensagem pré-configurada, vinculada a uma forma de pagamento de cobrança.



  1. No menu Configurações / Mensagens, é possível cadastrar uma mensagem pré-definida utilizando macros de substituição utilizando os campos da cobrança. Para saber mais detalhes sobre o Cadastro de Mensagens clique aqui.


Atenção: Para vincular uma mensagem a uma forma de pagamento, é necessário solicitar uma intervenção através do suporte@dype.com.br. Com esta funcionalidade de mensagem, é possível ter uma mensagem diferente para boletos e para depósito.


Outros pontos importantes:


O destinatário do e-mail será a pessoa vinculada a cobrança. O sistema busca no cadastro da pessoa a lista dos e-mails que devem receber a mensagem.
A ação também imprime o boleto (quando é boleto) e anexa o PDF na mensagem.
A tela de envio de e-mail tem uma caixa de anexos, e ali aparece o PDF do boleto (se houver). Esta caixa é integrada ao Windows, então qualquer arquivo que for arrastado para dentro desta caixa, será enviado junto como anexo no e-mail.
Também existe a possibilidade de preencher manualmente o destinatário nesta tela.