Esse tutorial tem como objetivo orientar sobre como acessar e obter os dados API Keys da plataforma Stripe para integração da conta com o site de evento/associação.


Cadastre sua conta no endereço https://dashboard.stripe.com/register ou acesse sua conta existente clicando aqui.

Obs.: Para acesso e movimentação da conta é obrigatório que você tenha em seu celular baixado o App Google autenticador para gerar o código de uso.



1. Após acessar a sua conta, clique no menu Developers/Desenvolvedores:




2. Clique em API Keys/Chaves de API;




Atenção: a chave "Modo de teste" que fica no canto superior direito da tela deve estar desativada.


3. Clicar no botão "Create Secret Key/Criar chave secreta";

- Obs: Não clique em criar chave restrita, a chave a ser gerada é na opção "chave secreta"




4. Insira o código de verificação que será gerado pelo App Google autenticador. esse código muda de tempo em tempo, então mantenha o App aberto no momento que for realizar o cadastrar da chave;


5. Coloque um nome em sua chave que identifique seu projeto;


6. O sistema irá gerar a chave, basta clicar em cima para copiar;

Importante: Essa chave aparece somete uma vez na tela/janela modal conforme exemplo abaixo, sendo assim copie os dados neste momento.


Agora, basta enviar essa informação para a Dype pelo e-mail suporte@dype.com.br para a realização da  integração de sua conta com o site de evento/associação a fim de receber os pagamentos neste conta.


Observação: Como este site não é de responsabilidade da Dype Soluções, pode ocorrer divergências no layout entre o site e nosso manual. Essas divergências não devem afetar os comandos que normalmente são mantidos com mesmas nomenclaturas e por isso podem ser seguidos normalmente pela descrição, mas caso identifique alterações relevantes, pedimos que nos retorne.



Veja nosso tutorial em vídeo:





Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco pelo suporte@dype.com.br