As etiquetas podem ser geradas automaticamente pelo sistema, através do credenciamento do inscrito, ou manualmente, pelo acesso administrativo.

 

O cliente poderá alugar uma impressora térmica ou utilizará uma impressora comum.

 

Geração automática (impressora térmica)

A geração automática das etiquetas acontece pela visualização do perfil do inscrito, com o acesso de administrador. As etiquetas geradas por este método possuem 80 milímetros de largura por 40 milímetros de altura, sendo destes, 20 milímetros de altura destinados ao código de barras gerado pelo sistema com o identificador do inscrito, vide imagem 1, ou no formato QRCode (2D) com o mesmo espaçamento, vide imagem 2.

 

Imagem 1: Etiqueta gerada automaticamente pelo sistema com código de barras.


Imagem 2: Etiqueta gerada automaticamente com QRCode.

 

Geração manual (impressora térmica)

A geração automática de etiquetas acontece apenas via acesso administrativo, por não possuírem ligação com um inscrito, nenhum código de barras é gerado. As etiquetas geradas por este método possuem  80 milímetros de largura por 30 milímetros de altura. O nome do inscrito é automaticamente convertido em caixa alta, há a possibilidade de envio de uma segunda linha que ficará menos destacada, utilizada comumente para adicionar o nome da filiação institucional conforme exemplo abaixo:

Imagem 3: Etiqueta gerada manualmente, utilizando o recurso de segunda linha.



Geração manual (impressora comum)

Também contamos com a geração de etiquetas para o formato PIMACO 6182 – Carta¹ para 14 etiquetas por folha, com 33,9 milímetros de altura por 101,6 milímetros de largura, com possibilidade de geração com blocos já utilizados:

 

Imagem 4: Exemplo de grade para impressão no modelo de múltiplas etiquetas.

 

Referência de modelo em https://www.pimaco.com.br/produto/874772, produtos com a mesma dimensão de folha e de etiqueta são compatíveis.

 


Sugestões de software de coleta de QRCodes

Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco pelo suporte@dype.com.br