A finalidade deste manual é orientar sobre como agir em caso de desconto para um grupo de inscritos utilizando o processo gratuito de geração de pedido em um dos inscritos com a soma dos valores e baixa dos pedidos individuais nos demais inscritos.


Importante: esse processo é viável apenas quando todos os integrantes do grupo já estão cadastrados no evento.


Etapa 1:

Gerar pedido único com a soma de todos os valores a serem pagos pelo grupo.



Acesse a área administrativa com seu login e senha.


1.1 - Acesse Inscrições > Inscritos, utilize algum filtro de pesquisa e localize o/a inscrito/a que fará o pagamento de todas as inscrições do grupo. Ao localiza-lo/a, clique em Listar Pedidos;


1.2 - Na página seguinte, clique em Incluir pedido;



1.3 - Na sequência, selecione a forma de pagamento e a data de vencimento do pedido. Deixe marcado a opção Cadastrar itens para o pedido e clique em Salvar;



1.4 - Ao salvar a etapa anterior, você será direcionado para pagina onde deve selecionar o item e o valor a ser pago.

Lembre-se que o valor deverá ser a soma dos valores das taxas de inscrição de todos os integrantes do grupo com a aplicação do desconto estipulado pela coordenação/secretaria do evento.

Exemplo: um grupo de 4 pessoas receberá 10% de desconto em sua taxa de inscrição. Se cada inscrição tem o valor de R$ 100,00, então a soma de todas as inscrições com o desconto de 10% aplicado será de R$ 360,00.


Nesta página de seleção do item, escolha o item exato da modalidade de inscrição deste inscrito que está sendo utilizado para gerar o pedido único.

Exemplo: Se o inscrito se inscreveu como ouvinte você deve cadastra o pedido único no item ouvinte, isso fará com que o sistema regularize a inscrição deste inscrito no pagamento.


Após escolher o item da modalidade de inscrição altere no campo Valor, que é preenchido automaticamente para o valor total da soma + desconto do grupo e no final desta página, marque a opção Finalizar este pedido e clique em Salvar;




1.5 - Ao finalizar, confira se o pedido anterior foi cancelado. Caso ele siga em aberto (pendente), cancele-o clicando em Alterar o status do pedido e alterar seu status para Cancelado.




Etapa 2:

Aplicar a isenção de pagamento para os demais integrantes do grupo


Após ocorrer o pagamento do pedido único que você gerou na etapa 1, você deve isentar os pedidos dos demais inscritos/as (integrantes do grupo) seguindo o processo:


2.1 - Acesse Inscrições > Inscritos, utilize os filtros para localizar o inscrito/a que terá a sua inscrição abonada. Ao localizar, clique em Listar Pedidos;



2.2 - Na página seguinte, clique em Alterar o status do pedido;



2.3 - Em seguida, altere o status para Isento, em Motivo escreva a justificativa para o Isenção e clique em Salvar.



2.4 - Repita o processo para os demais integrantes do grupo.


Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco pelo suporte@dype.com.br