No Gestor tem a opção de configurar e exportar uma cotação para o site da EZ. Ela tem desde a configuração de pesos, valor da nota, UF e prioridade de transportadora. A exportação gera um XLS que a EZ importa para sua base de dados e o valor dos fretes é baseado nesta planilha.

Menu: Integrações>> Ez Commerce>> Exportar Frete EZ.

Irá mostrar a tela de configuração para a exportação, nesta tela temos a opção de informar as faixas de peso, o valor padrão da nota, Estados(UF) que serão exportados e a prioridade de transportadora, é possível definir quais as prioridades por UF.



Após salvar as configurações, clicar na opção para "Gerar Cotação(F6)". A janela irá mudar para a aba Cotação automaticamente e começará a gerar a cotação, como mostra a imagem abaixo:



OBS: O sistema procura a menor cotação para cada CEP encontrado, ou seja, quando o sistema gerar a lista de cotações, as mesmas serão a menores dentre todas as transportadoras selecionadas para aquele município.


Após o término, irá mostrar toda a cotação que foi gerada na tela e se não ficou nada de errado,você pode clicar em Exportar Cotação, imagem abaixo, na tela tem a opção de definir o local onde irá salvar a planilha, se vai abrir o arquivo após o termino da exportação ou se vai mandar imprimir após o termino.




Na tela de exportação basta clicar em "Start Export" e vai aparecer a tela de progresso da exportação.

Quando finalizar a exportação, irá abrir a planilha, se tiver instalado um editor/leitor de XLS.