Integração


Na Integração entre Grupos de Clientes e Canais, existe "Webservices", até o momento, para Grupo de Clientes, Canal e Tabelas de Preço.

Então o Integrador irá criar Grupos de Clientes e as Tabelas de Preço, e para criar o Contrato e colocar dentro do Grupo Canal terá de ser preenchido manualmente, no Core.

No Gestor o Cenário de Venda não tem UF, pois o Cenário de Venda se trata de uma condição comercial, de margem, e para o comercial não importa os impostos, pois quando se define preços o que é levado em consideração é a margem.


Exemplo - Grupo 1:


  • Lúpulo 10%
  • Malte 5%
  • Equipamentos 15%


No EZ Core é obrigatório materializar nas Tabelas de Preço todas as possibilidades de preço, para todos os estados. Então, o preço precisa ser fixado em uma tabela.

Já no Gestor, é materializado o preço através da "Tabela_Preco_Item", que contém Tabela de Preço, Item, UF, Impostos. Isto é multiplicado e gera outra tabela com todas as possibilidades de preço.

Para integrar, foi criado uma tabela irmã da tabela "Grupo de Clientes" do EZ Core. Dessa forma no Gestor, foi criada a "EZ_Core_Grupo_Clientes", o EZ Core não pode mexer nessa tabela, essas duas tabelas terão as mesmas informações.

O Cenário de Venda do Gestor irá para o Core como Grupos de Clientes para cada UF, o Grupo de Cliente do Gestor serve apenas para o vinculo do Cenário de venda.

Conceitualmente, foi criado um detalhe nessa tabela "EZ_Core_Grupo_Clientes", que é "Ez_Core_Tabela_Preco", que é o canal (que no Gestor é chamado Filial) x UF destino. Cada cenário que for cadastrado no Gestor, será um Grupo de Clientes no EZ Core e terá todas as listas de preço.

Da mesma forma que cada Cenário será um Grupo de Clientes. O Cenário também irá disparar a criação de Listas de Preço no Core, para para UF x Canal.

Cada cenário criado no Gestor terá 26 "EZ_Core_Grupo_Clientes", e estes serão 26 Grupos de Clientes no EZ Core e cada um destes terá os contratos. Em consequencia disto, para cada Grupo destes serão criadas as listas de preço da filial (origem) e cada Filial/Canal x UF de destino, vira listas de preço no EZ Core.

Isso tudo porque cada cenário será multiplicado por cada estado e na tabela "Ez_Core_TP", que representa a tabela de preço no EZ Core, será multiplicado por cada origem possível, cada filial, para todos os estados e para cada multiplicação destas será preenchido o preço na tabela de preço do EZ Core.

Na tabela "Ez_Core_TP" será multiplicado as origens, cada filial, para todos os estados, exemplo:

  • Origem RS x AC
  • Origem RS x SP
  • Origem RS x RS

Então, serão no minimo 52 tabelas de preço para cada Grupo. Na tabela de preço do EZ Core, está ligada uma "Tabela_Preco_Item", que liga no SKU. O preço está nessa tabela. Com isso, para cada multiplicação por estados, para cada grupo, será preenchida a tabela de preço do EZ Core.

E para escolher o Grupo de Clientes no EZ Core, o Gestor irá se basear no que está no Cenário de Venda.

O Gestor irá utilizar o cenário de venda para escolher o grupo de clientes no EZ Core e será criado um grupo de clientes para cada destino.
então:

  • Grupo 1 = RS
  • Grupo 1 - SP

Para os itens, ainda teremos a tabela de preço no EZ Core, que esta é ligada a uma tabela chamada "Tabela_Preco_Item", ligada ao SKU e o preço está de fato nessa tabela.


Diagrama


DIagrama EZ Core
DIagrama EZ Core