Quando é cadastrada uma nota fiscal de entrada (NFe), há um opção para adicionar os Romaneios para cadastrar as cargas (ex. contêineres), onde determinado produto e quantidade estará estocado para entrega.

Ao acessar a NFe na aba "Romaneio", adicionar todos os romaneios/contêineres que fazem parte da carga e salvar o cadastro, importante salvar pois só irá aparecer a lista de contêineres nos itens após salvar a nota fiscal de entrada.

Salvando a nota fiscal de entrada, clicar em "Alterar" para poder adicionar os itens da nota. Em cada item deverá ser selecionado em qual romaneio ele faz parte, lembrando que se um item faz parte de mais de um romaneio ele terá que ser divido na quantidade correta de cada contêiner.

Após associar todos os itens aos seus respectivos contêineres, basta salvar a nota e emitir a NFe para Sefaz, em seguida selecionar a opção "Gerar Romaneios" para gerar as notas de romaneio.



Abaixo um exemplo da nota fiscal de entrada, o item M001-14 está em dois contêineres, sendo que um ficou completo e outro está dividindo os contêineres com o produto M023-13.