Os campos hierárquicos vem por padrão como próprios no item pai, e quando existe uma necessidade de alterar o usuário precisa abrir todos os itens, editar e salvar manualmente. Isto acaba provocando erros e até mesmo esquecer de alterar algum. Para facilitar, foi criada uma ação, para que faça esta operação em cascata para todos os itens filhos de um item pai.

Na tela de Item Pai (Itens>> Item Pai) existe a ação Forçar Valor na Hierarquia.



Ao utiliza-la, irá mostrar uma caixa com diversos campos, para escolher dentre estes qual deverá ser marcado como hierárquico a partir dos itens filho deste item pai selecionado.



Por exemplo, se o intuito for ajustar o campo Markup, ao selecioná-lo o sistema irá forçar em todos os demais itens da hierarquia abaixo deste, assim como qualquer outro campo selecionado, para que o valor do campo seja atualizado nestes itens, e também para que o campo seja transformado para hierárquico, caso esteja como próprio. Para uma explicação sobre o que é campo hierárquico e campo próprio clique aqui.



O Sistema irá alertar quantos itens serão afetados com a alteração.



O que fará com que, todos os filhos a partir daquele item pai tenham essa informação ajustada em seus cadastros, menos o item pai que foi utilizado na ação, este deverá permanecer como estava.

Na tela de Hierarquia de Itens (Itens>> Hierarquia de Itens) foi criada a mesma ação: