Guia auxiliar quando no Painel de Serviços, onde indica a versão (atual) ou a Verificação de Alertas estiver fora do ar (em vermelho).

  • verificar Agente Dype Gestor nos serviços do Servidor.


Agentes
Agentes


  • Caso os agentes estejam parados, é este o motivo de estar fora do ar no Painel de Serviços, então é preciso iniciá-los. Porém pode ocorrer Timeout ao iniciar, quando espera atualizar os caches, ao invés de copiar os caches do Gestor, pode-se instalar/desinstalar o serviço sem ocorrer timeout. Então se abrir o powershell como administrador e utilizar agente.exe /uninstall ele vai atualizar os caches.
    E o agente.exe /install vai acabar revisando os caches.
    E aí clicar no start fica instantâneo. Para isto, utilizamos os passos abaixo:


  1. Confirmar sempre qual o caminho em que estão instalados, para isso, nos serviços, clique com o botão direito do mouse sobre aquele que deseja ver o caminho, após em "Proprieties".


Caminho
Caminho


  1. Abrir o PowerShell como Administrador e digitar os comandos abaixo, rodar um por cada, correspondente a cada Agente:


ATENÇÃO! Sempre digitar no PowerShell o caminho do Agente, primeiro o Uninstall e após Install. Sempre antes de executar o comando deve-se fechar a janela dos serviços, se rodar com ela aberta não irá funcionar.


Comandos
Comandos


Ao final de cada comando retornará na tela uma mensagem informando que foi concluído com sucesso.



  1. Após concluir cada comando de Uninstall e Install do serviço, abrir novamente a janela de Serviços e iniciar o Agente em questão.


As versões no Painel de Serviços irão voltar ao normal logo após este processo, no entanto o Verficador de Alertas poderá demorar alguns minutos, pois estará executando os Alertas. Caso for preciso poderá acompanhar pelo Log.

Aqui aparecerão dois logs, é preciso abri-los e ver qual está atualizando os Alertas, mas isto se faz necessário apenas se for preciso acompanhar para ver se não dará nenhum erro.

Log
Log